Arte com positividade é destaque na Valeria Dangoor Gallery

 

Telas que transmitem mensagens positivas sobre a vida. Quadros que instigam o público a ter reflexões ainda melhores a respeito do mundo. Essa é a proposta do trabalho da artista plástica Valeria Dangoor. Paisagens repletas de cores vibrantes, forte influência do impressionismo e peças pintadas com os dedos das mãos são algumas das características da mostra, reunida e disponível na Sala Búzios até 30 de setembro.

As obras contam com espiritualidade, princípios de fé e esperança que a artista tenta transportar para suas criações. A receptividade ao trabalho de Valeria é boa, que o digam as cidades de São Paulo, Londres, Nova Iorque, Ibiza e, agora, Armação dos Búzios – local aonde ela costuma frequentar com a família. Além do reconhecimento no cenário artístico internacional, ela carrega na bagagem 11 exposições, no Brasil e no exterior, e o prêmio que ganhou em janeiro na 9ª Nona Biennale d’Arte Internazionale di  Roma, pelo quadro Coração de Sião. O museu da cidade de Netuno, Itália, requisitou a peça para seu acervo.

Formada em História da Arte, Artes Plásticas, Marketing e Propaganda, além de Teologia, Valeria Dangoor fez sua incursão como artista com obras em óleo e acrílico sobre tela e pinturas em vidro. Depois, uma controversa tela conquistou a oportunidade de ficar exposta ao lado da obra de Di Cavalcanti. Valeria retratou uma bandeira do Brasil que, em vez de “Ordem e Progresso”, trazia a frase “Medo por Regresso”.
Mas, o grande objetivo da artista é a emoção estampada em cada quadro. Na visão de Valeria, pintar lugares maravilhosos, nos quais todos gostariam de viver, é a forma encontrada de passar mensagens positivas de que tudo é, realmente, motivação para buscar uma vida satisfeita e feliz.

 

Share →