siwua_convite virtual3 (1)

O Livro: SIWA E MEUS COMPANHEIROS DO PASSADO E DO PRESENTE

De: MARIA CRISTINA DE ORLEANS E BRAGANÇA

Em seu segundo livro, a jovem escritora Maria Cristina – que já lançou Carta de Amor também na FLIP, em 2006 – traça uma biografia diferente da infância e da adolescência, aqui relatadas a partir dos ritos de passagem de pequenos animais de estimação.

Entre travessuras, responsabilidades compartilhadas, e chegadas e partidas, o mútuo aprendizado vai tecendo a teia da vida, construída amorosamente entre bichos e gente. No final, um convite para que essa experiência continue em tempo real, partindo do livro para uma viagem mais ampla – pela magia da internet, que aproxima vivências e afetos, traçando uma grande árvore genealógica muito além dos limites familiares ou geográficos.

O livro também será disponibilizado no formato digital Daisy, em CD – acessível para crianças com deficiências visuais ou não alfabetizadas. O CD Daisy pode ser tocado em qualquer leitor que leia o formato MP3, incluindo computadores; por ser norma internacional, permite o intercâmbio de livros pelo mundo inteiro, com a garantia de compatibilidade.

Lançamentos:

06/07 – PARATY | FLIP – Biblioteca da Flipinha, 15h às 16h
11/07 – RIO | Argumento do Leblon, 19h

27/07 – BÚZIOS | Art in Surf, 18h – Porto da Barra – Manguinhos

Sobre a autora:

Maria Cristina tem 23 anos, é escritora, fotógrafa e trabalha atualmente no portal Movimento Down. Em 2006 lançou seu primeiro livro, ‘Carta de Amor’, já realizou uma exposição de suas fotos com grande sucesso, faz teatro, pratica esportes e é um testemunho incontestável de que ter síndrome de Down representa um desafio a mais que não impede a vida de florescer. Está lançando seu segundo livro na próxima FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty.

Ficha técnica:

Editora Nova Fronteira
Editora | Daniele Cajueiro
Share →