convite elas madrugam

Dez mulheres de nacionalidades, idades e ideias diferentes.

Dez trajetórias que um belo dia cruzaram seus destinos em Búzios e buscaram na arte uma nova promessa de vida até então adormecida. O resultado desta busca poderá ser conferido na mostra Elas Madrugam que a Sala Búzios inaugura no sábado, 15 de junho, às 19:30hs no Porto da Barra.

A exposição reúne artistas iniciantes e profissionais que durante os últimos dois anos frequentaram as Oficinas de Arte do Atelier Vilmar Madruga. Neste tempo, precisaram recusar convites, mudar a rotina dos fins de semana e, não raro, madrugar sonolentas após uma esticada noturna para se dedicar à construção de um mundo de imagens realistas ou abstratas, soltando a imaginação e inaugurando cada uma a seu modo, uma nova fala. Assim, Angela Lemos, Bärbel Stellmann, Bibita, Brigitta Anders, Cécile Bès, Claudia Fidalgo, Eunice Rodrigues, Laura Castro, Marcia Maia e Tereza Cristina Carvalho – algumas expondo pela primeira vez, outras com algumas exposições individuais em seu currículo, aceitaram o desafio de proporcionar ao público a possibilidade de adentrar a este território até aqui testemunhado apenas por seu orientador e pelo barulho das ondas que batem no mar do Porto da Barra, onde se reúnem semanalmente.

A mostra Elas Madrugam poderá ser vista até o dia 15 de julho, de quinta a sábado das 17hs às 24h e domingos de 10h às 17h. A Sala Búzios fica no Porto da Barra, na Av. Bento Ribeiro Dantas, 2900, em Manguinhos.

 

 

Share →