Exposição na Sala Búzios revela os atrativos naturais das cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014

 
Amazônia 04 – Fernando Clark “Macaco típico da Amazônia, vive em bandos, adora roubar comida dos humanos, pela sua proximidade com o índio serve muitas vezes de animal de estimação para os indígenas”

Amazônia 04 – Fernando Clark
“Macaco típico da Amazônia, vive em bandos, adora roubar comida dos humanos, pela sua proximidade com o índio serve muitas vezes de animal de estimação para os indígenas”

Os fotógrafos Fernando Clark e Ricardo Feres, percorreram mais de 20 mil quilômetros, de norte a sul do País para mostrar aos turistas e para os próprios brasileiros quem é o Brasil que sediará o maior evento esportivo do mundo. Executada pela Editora Cultura Sub, com patrocínio da MC-Bauchemie e apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, a exposição mostra imagens das belezas de cada cidade e revela o que há de melhor para conhecer e desfrutar além das partidas de futebol que acontecerão nos estádios.

Na estrada entre asfalto, terra, lama e dunas, cruzando o País da aridez do Planalto Central até as águas de Iguaçu, do frio dos Pampas ao calor nordestino, do Oceano Atlântico ao mar de água doce do Pantanal, Clark e Feres, registraram imagens que reúnem os encantos e as características das 12 cidades que compõem as sedes para os jogos da Copa do Mundo. A mostra reúne uma seleção de arte fotográfica e será apresentada no Brasil a partir de outubro de 2013.

A exposição é fruto do livro “Brasil da Copa”, projeto que foi idealizado por Ricardo Feres, em parceria com a Editora Cultura Sub e o fotógrafo Fernando Clark, que será lançado em novembro de 2013 e mostra em suas 240 páginas, muito mais que fotos incríveis, mas informações sobre a história, cultura, colonização, dados geográficos, e claro como o Brasil se tornou ícone do esporte mais popular da terra.

“Assim como não deve ser uma tarefa fácil ao técnico da Seleção Brasileira escalar os jogadores para representar o Brasil na Copa, foi muito difícil selecionar, entre as infinitas imagens com tanta beleza e lugares incríveis, uma mostra para apresentar o nosso País”, explica Ana Carolina Xavier diretora da Cultura Sub. “Desejo que o Brasil não seja conhecido apenas pelo futebol, carnaval, samba e caipirinha, mas como uma potência de cultural, beleza e acolhimento”, finaliza.

Maracanã - Imagem cedida Fabio Foz Mc-Bauchmie  Obra de recuperação do Estádio do Maracanã para Copa do Mundo de 2014

Maracanã – Imagem cedida Fabio Foz Mc-Bauchmie
Obra de recuperação do Estádio do Maracanã para Copa do Mundo de 2014

 

Pão de Açúcar – Ricardo Feres “A qualquer hora do dia, o Pão de Açúcar oferece a seus visitantes uma vista incrível para o Cristo Redentor e as praias do Rio de Janeiro, mas é ao anoitecer que o visual de torna inesquecível

Pão de Açúcar – Ricardo Feres
“A qualquer hora do dia, o Pão de Açúcar oferece a seus visitantes uma vista incrível para o Cristo Redentor e as praias do Rio de Janeiro, mas é ao anoitecer que o visual de torna inesquecível

 

A exposição Brasil da Copa acontece na Sala Búzios

De 12 de outubro de 2013 a 12 de janeiro de 2014

Outubro e Novembro – sexta a sábado das 16h às 22h e domingo das 10h às 16h.

Dezembro e Janeiro – quarta a sábado das 16 às 22h e domingo das 10h às 16h.

 

Share →